Olá amigos,
Hoje acordei e me deparei com algumas terríveis realidades.
Não que não saibamos que existem, ou que não estão a nos ameaçar , mas é necessário, a partir do momento em que tomamos a informação para nós, que possamos fazer um bom uso dela, a ponto de torná-la um instrumento de exercício cidadão.
Se eu sei o que pode prejudicar meu semelhante , seria uma irresponsabilidade da minha parte não divulgar, de forma às vezes preocupante , porém com base em estudos reais e técnicos.
Fui tomar café, aliás hoje é o dia do CAFÉ !!!
Quando retornei, tomei para mim o Jornal da UNICAMP que estava na mesinha do hall de recepção do hotel e li algumas matérias que reputo serem de importância para todos nós.
Vamos à elas:
- A primeira delas, matéria de capa, intitula-se : VENENO NO AR NA TERRA E NA ÁGUA, e trata das queimadas da Amazônia, que lançam anualmente 12 toneladas de mercúrio na atmosfera, dados obtidos em pesquisa inédita do Instituto de Química da UNICAMP que lhes repasso a seguir:
- A segunda que mais me chamou a atenção relata que foi detectada a presença de chumbo nas tampas metálicas que fecham os yogurtes, ou seja , nem o inocente yogurte está escapando mais:
http://www.unicamp.br/unicamp/ju/556/engenheiro-detecta-chumbo-em-tampade-tres-marcas-de-iogurte
- Ainda preocupante é a questão do patenteamento que a MONSANTO insiste em instituir para que paguemos royalties por tudo o que comemos, especialmente agora, a bola da vez é o TOMATE.
http://www.avaaz.org/po/monsanto_vs_mother_earth_rb/?tGpzjab
A AVAAZ, lançou um abaixo-assinado para conter a MONSANTO , em mais esta irracionalidade que estão propondo.
Estou divulgando aqui para que assinem se concordarem.
- Outra questão foi a denuncia do Prof. Wandelei Pignati da UFMT, no blog VIOMUNDO, que faz revelações bombásticas do resultado de suas pesquisas que apontam até 13 metais pesados, 13 solventes, 22 agrotóxicos e 6 desinfetantes na água que bebemos.
E para concluir, e mostrar que nem tudo está perdido, admiremos este senhor de 83 anos que ainda continua trabalhando para o bem da humanidade com seu estudo sobre a disposição e organização das fibras de colágeno na pele:
Vou ficando por aqui , com um abraço, para todos e todas,
Suzana Sattamini